Uma Sala Inteira a Sonhar
encantamento em arte e educação na Fábrica de Sonhos
Resumo
A Fábrica de Sonhos é uma experiência pedagógica e artística que transforma a sala de aula de uma universidade pública em um espaço de criação coletiva e partilha afetiva. Ao operar na intersecção entre arte, educação e política do sensível, a Fábrica propõe uma ruptura com a lógica produtivista contemporânea, valorizando o encantamento e a criação colaborativa. Neste artigo, optamos por aprofundar três eixos que guiam esse treinamento para o performer na busca da fusão de arte/vida: o encantamento como ato político, a escuta e o silêncio como ferramentas de presença e a disciplina como exercício de amor e de liberdade. Por meio desses movimentos, o projeto de arte socialmente engajada da Fábrica de Sonhos transforma-se em um campo de reinvenção das temporalidades, dos imaginários e das formas de convivência.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos por lei de Direitos Autorais. A revista Rebento não é responsável por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição CC BY-NC:
Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.